Localizar


Use palavras chaves para melhorar sua pesquisa.

Você já adotou um animal abandonado?
Sim, já adotei e estou satisfeita(oo)
Não, mas pretendo adotar
Nunca, e nem tenho intenção
Receba as novidades
Nome
e-mail

assinar

 

cancelar

 
Links Amigos
 Editoria: Vininha F. Carvalho
14/10/2004 

Autoridade Mirim assume presidência da Flytour

Elói D´Ávila de Oliveira recebeu no dia 13/10 na Flytour, Hillary Russo da Silva, 10 anos, estudante da EMEF José Vital Freire. Hillary é um dos 30 alunos de 4ª série de escolas públicas de Barueri,participantes do projeto Autoridades Mirins, desenvolvido desde 1997 pela Secretaria de Cultura, Lazer e Criança da prefeitura do município.




Na visita, Hillary teve oportunidade de conhecer a empresa, seus funcionários e algumas das atividades do presidente da Flytour.

Em sua oitava edição, o programa consiste na "passagem" do poder a alunos da rede pública de Barueri e tem como objetivo o exercício da cidadania.

“A Flytour está sempre de portas abertas para projetos como o Autoridades Mirins, que incentiva a inserção das crianças na sociedade exercendo a cidadania, além de dar-lhes a oportunidade de conhecer profissões de diferentes setores”, afirma Elói. Na

segunda-feira, 25 de outubro, dia da cerimônia "oficial", Hillary receberá todas as honras do cargo e um documento de posse assinado pelo presidente da Flytour. O evento ocorrerá no Teatro Municipal de Baurueri.






Por ano, aproximadamente 30 crianças substituem de forma lúdica o prefeito, vereadores, governador,presidente do Tribunal de Justiça, juízes, promotores, presidente da Câmara dos Deputados, da Assembléia Legislativa, advogados e empresários.



“Crianças substituem por alguns momentos e aprendem um pouco da profissão de autoridades do poder legislativo, judiciário, executivo, empresarial, militar e presidentes de Conselhos Municipais”, explica João Palma, secretário de cultura de Barueri.

Desde que foi criado o “Autoridades Mirins” já teve a participação de 258 crianças. Em sua primeira edição as substituições ficaram, em sua maioria, no âmbito municipal. De 1998 em diante foi ganhando destaque no cenário estadual e nacional com a participação de Geraldo Alckmin, governador do Estado,João Paulo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, Dirceu de Mello, na época presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Jorge da Cunha Lima, diretor-presidente da TV Cultura (até 2003), dentre outros nomes conhecidos do público.

Flytour :

Empresa 100% nacional, a Flytour possui quatro divisões empresariais: Business Travel,Distribuição, Franchising e Travel Operator. É a maior rede de agências de viagens do Brasil, com atuação destacada no gerenciamento de viagens de negócios e de lazer. Há 30 anos no mercado, a empresa lidera o ranking de emissão de bilhetes aéreos na América Latina.

Empresa socialmente responsável, a Flytour desenvolve várias ações sociais nacionalmente. Seus dirigentes acreditam que contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população de baixa renda está entre as suas principais responsabilidades.



Fonte: Fran Press Assessoria de Imprensa